Oradores

Na primeira edição do Conversas do Éter, em 2015, contámos com os seguintes oradores:
In the first edition of Ether Conversartions we had the following speakers:

Eng. José Sá CT1EEB

Radio amador desde o inicio da década de 90, sempre foi um grande entusiasta do DXCC e do IOTA entre outros modos. Organizou e participou em diversas DXpeditions. Foi uma das primeiras pessoas a activar a figurinha 4W, Timor-Leste, e a primeira a obter o DXCC em apenas 6 meses.
Radio amateur since the beginning of the 90´s decade, has always been a great DXCC and IOTA enthusiast and other modes. Organized and participated in several DXpeditions. He was one of the first persons to activate the 4W little figure, Timor-Leste, and the first to obtain the DXCC in only 6 months.

Prof. Doutor Armando Rocha
Enquanto Professor da Universidade de Aveiro e Investigador do Instituto de Telecomunicações, tem dedicado a sua carreira académica à investigação e ao desenvolvimento nas áreas de rádio propagação, antenas e sistemas de RF.
As a Professor of Aveiro University and Researcher of the Telecomunnications Institute, he has dedicated his academic career to research and development in the areas of radio propagation, antennas and RF systems.

António Matias CT1FFU
Desenvolve, constrói e comercializa todo o tipo de antenas bem como transverters. No tempo que dedica à actividade, trabalha essencialmente em 6m, 4m, VHF e UHF.
Develops, builds and sells all kinds of antennas and transverters. In the time he dedicates to the activty, he works essentially in 6m, 4m, VHF e UHF.

Prof. Doutor Luís Cupido CT1DMK
Poucas apresentações são necessárias, mas enquanto entusiasta do rádio, tem dedicado tanto o seu tempo profissional como pessoal à investigação e desenvolvimento de sistemas de RF, radioastronomia, instrumentação RF entre outros. Foi Investigador do Instituto de Telecomunicações e do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, sendo hoje detentor da sua próprias empresa, a LC Technologies.

Eng. Miguel Bergano
Enquanto Investigador do Instituto de Telecomunicações e aluno de Doutoramento da Universidade de Aveiro, tem dedicado a sua carreira académica à investigação e ao desenvolvimento em radioastronomia e sistemas RF aplicado às ciências astronómicas.

Eng. José Pedro Borrego
Representante do regulador ICP – ANACOM.

Anacom A H CMYK pos C      logotipo_IT_h_2300px